Como funciona?

São passíveis de aquisição pela JUSCREDI créditos vinculados ou supervenientemente vinculáveis a processos judiciais, em que figurem como partes rés (demandadas ou devedoras) a União, representando seus diversos órgãos, e ou entidades integrantes da Administração Indireta (autarquias, fundações, etc.), empresas públicas ou sociedades de economia mista. Além disso, a JUSCREDI adquire créditos de titularidade de aposentados e pensionistas, créditos de natureza trabalhista e, ainda, créditos contra intituições financeiras.

Para o encaminhamento do negócio, os interessados precisam tomar conhecimento das condições contratuais que constam de minuta de cessão de crédito preparada pela JUSCREDI e da lista de documentos ncessários. Havendo interesse do titular na operação de venda, deverá ser preenchido formulário próprio para que possamos identificar o processo a que o crédito está vinculado e apresentar proposta de compra. Alertamos que é passível da operação de venda (cessão) somente o valor líquido que couber ao interessado. Assim, deverão ser deduzidos do montante arbitrado judicialmente os compromissos que o interessado eventualmente possua junto a advogados e outros prestadores de serviços, bem como custas e despesas processuais. Em suma, a operação de compra de créditos judiciais pela JUSCREDI se subdivide da seguinte forma:

 

1. Formalização da intenção de venda dos créditos judiciais:

O interessado na venda de seus créditos deve preencher o nosso formulário com seus dados, número do processo e Vara.

2. Análise dos créditos:

Nosso Departamento Jurídico fará a análise dos créditos e encaminhará uma proposta de compra aos endereços eletrônicos informados pelo interessado quando do preenchimento do formulário.

3. Aceite da proposta:

Caso o interessado aceite a proposta feita pela JUSCREDI, agendaremos com o titular uma data para a entrega de documentos e, logo após, formalizarmos o processo de compra e venda.

4. Pagamento dos créditos:

No prazo acordado em contrato, o pagamento será efetuado.

 

solicite