Vantagens

Com a JUSCREDI você pode antecipar o recebimento de seus créditos judiciais através de uma operação de venda e com isso obter vantagens como:

1. LIQUIDEZ

A JUSCREDI acredita e desenvolve suas atividades partindo de uma premissa básica: os créditos judiciais, sejam de pessoas físicas ou jurídicas, possuem valor atual de mercado, de modo que não há a necessidade de aguardar um desfecho reconhecidamente moroso do processo judicial para que o seu recebimento ocorra.

A JUSCREDI se vale de um mecanismo financeiro denominado securitização ou titularização, para, de um lado, comprar em definitivo créditos judiciais de seus titulares e, de outro, transformá-los em títulos mobiliários (securities), isto é, passíveis de negociação no mercado.

Esta é uma forma de transformar títulos individuais relativamente ilíquidos em títulos mobiliários líquidos, transferindo os riscos associados a esses ativos para os investidores que comprarem os títulos.

2. TRANSFERÊNCIA DE RISCOS

Esta liquidação financeira se dá sob a forma jurídica de uma operação regular de compra e venda, onde o vendedor, após a formalização e recebimento do valor negociado, se exime dos riscos judiciais inerentes e de quaisquer outros riscos do encaminhamento judicial da ação.

É importante registrar que os investidores (compradores dos créditos judiciais) não têm direito de acionar os originadores de tais ativos financeiros, ou seja, os titulares originários dos créditos judiciais, em caso de inadimplemento, o que traz um conforto muito grande aos originadores, desde o momento em que venderem seus créditos à JUSCREDI.

3. SEGURANÇA DA OPERAÇÃO

Todo o processo, desde a compra de créditos judiciais pela empresa até sua transformação em títulos negociáveis no mercado, atende rigorosamente à legislação em vigor, inclusive quanto à observância dos procedimentos estabelecidos nas Resoluções ns. 115/2010, do Conselho Nacional de Justiça, e 168/2011, do Conselho da Justiça Federal.

 

solicite