A Empresa

A antecipação de recebíveis nos permite tornar realidade muitos de nossos planos de vida como a compra de imóveis, de um automóvel, uma aguardada viagem em família ou simplesmente a realização de investimentos no nosso futuro e de nossos filhos.

A JUSCREDI é uma empresa sediada em Brasília, DF com atendimento em todo o território nacional, que foi concebida com o objetivo de atuar no segmento de securitização de ativos. 

O objetivo da empresa é realizar a compra de créditos vinculados (ou vinculáveis) a processos judiciais em que figurem como partes devedoras a União e ou entidades integrantes da Administração Indireta (autarquias e ou fundações públicas federais), assumindo os riscos e os ônus processuais daí decorrentes. Em contrapartida, a JUSCREDI dá ao interessado (vendedor) a oportunidade de receber antecipadamente parte do montante que lhe foi tutelado nas instâncias judiciais.

Além disso, a JUSCREDI adquire créditos de titularidade de aposentados e pensionistas, créditos de natureza trabalhista e, ainda, créditos contra intituições financeiras.

A premissa do negócio é, portanto, dar oportunidade de o titular de um direito – vinculado ou vinculável a processo judicial - obter vantagem financeira imediata com aplicação de deságio (desconto) que esteja na melhor consonância diante do estágio do processo, estimativa de prazo para sua liquidação e custo de oportunidade.

Referida liquidação financeira se dá sob a forma jurídica de uma operação regular de compra e venda, na qual o vendedor, após a formalização e recebimento do valor negociado, se exime, se libera, dos riscos processuais e econômicos inerentes.

Esta operação de compra, também intitulada cessão de crédito, e seus procedimentos, estão regulamentados pelo próprio Poder Judiciário, conforme as vigentes Resoluções ns. 115, de 29 de junho de 2012, do Conselho Nacional de Justiça, e 168, de 5 de dezembro de 2011, do Conselho da Justiça Federal.

Nossa missão

Realizar as operações de compra de direitos creditórios e sua ulterior transformação em ativos-lastro para a emissão de títulos mobiliários negociáveis no mercado de capitais (securities) seguindo rigorosamente todas as normas aplicáveis às referidas operações, de modo a torná-las atraentes não só para a empresa, mas também para os cedentes dos créditos originários e para os investidores nos títulos emitidos pela JUSCREDI.

Nossos Valores

A excelência na prestação de serviços está presente em todas as fases de nosso atendimento. A ética e o respeito são nossos princípios básicos nas relações estabelecidas com os nossos clientes e parceiros.